Blog do Pr. Meirinho


16/07/2011


 
 

ORAÇÃO REFLEXIVA DEVOCIONAL

ORAÇÃO

Pai nosso que estás nos céus,

Graças te damos pela vida e pela paz;

Por todas as coisas que o Senhor fez e faz,

Proporcionado que as mesmas possam contribuir

Para o nosso bem.

Por isso e por tudo, te rendemos graças,

Tributando a ti, louvor e honra.

 

Chegamos perante a tua presença.

Para pedir  ajuda e proteção,

Em favor dos nossos amigos, parentes e demais.

Senhor, digne-se em abençoar todos aqueles,

Que passam por privações e sofrimentos,

Que sejam curados de suas enfermidades,

Restaurados no corpo, alma e espírito.

Oramos, em nome e pelos méritos de Jesus Cristo,

Salvador  e Senhor. Amém!

·      Se dois de vós concordarem..., isto será feito pelo Pai que está nos céus. (Jesus Cristo)

·      Você pode concordar repetindo esta oração, como também fazer o seu pedido aos irmãos da rede, ou no blog: http://www.prmeirinho@hotmail.com

 

Tenha um final de semana abençoado!

 

 

 

 

Categoria: MOTIVAÇÃO E FÉ
Escrito por Francisco Meirinho às 00h19
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

15/07/2011


 
 

TUDO PELO ESSENCIAL

TUDO PELO ESSENCIAL

Esta semana pensei um pouco sobre vida eterna, um tema que considero relevante, porque o mesmo  está em extinção, sendo descartado por muitos cristãos. Digo relevante e fundamental, porque, se descartarmos a doutrina da vida eterna, logo tornamos inútil o principal objetivo da vinda de Cristo ao mundo e toda a sua obra vicária – doutrina, sofrimento, morte e ressurreição. Exemplo: Tente responder essas perguntas: Porque Jesus Veio? Por que sofreu, morreu e ressuscitou? Agora pense no seguinte: A resposta que você deu está diretamente ligada à saúde,  felicidade, prosperidade financeira, bem-estar social? Diretamente, não; indiretamente sim! Mas, a base está na sua vinda ao mundo – para buscar e salvar o que se havia perdido. (Lucas 19.10)

No Brasil 95 % das pessoas acreditam em Deus, e mais de 80% em vida futura, mas a maioria não procura Deus com essa finalidade, e isso explica o porquê  da igreja está deixando de pregar/doutrinar a respeito de vida eterna em suas reuniões. Agora, se tivermos um cristianismo que desconheça e não tenha  experimentado a vida eterna, deixará de corresponder com a principal missão do salvador.  Ter a vida eterna é ter Cristo e consequentemente ser possuidor da nova vida gerada por ele no interior do espírito humano

Quando recebemos Cristo nos é facultado o direito de usufruirmos de bênçãos temporais e eternas, mas se optarmos só pelas temporais podemos estar inseridos entre os que não  distinguiram o que é essencial: “Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?..” (MT 16. 26). Podemos receber bênçãos, sem contudo conquistar a vida eterna, como também, podemos usufruir de Cristo de alguma forma só por interesse terreno, mas, confira: “Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens”. (1 Co 15. 19) O foco hoje está sendo - “esta vida”, a outra, muita gente está deixando para depois!  O depois não existe!

Jesus Cristo foi claro sobre a questão da vida eterna. Ele disse:

1.              a vontade do Pai é que todo que crer no Filho tenha a Vida Eterna. (Jo 6. 40);

2.              “Esta é a promessa que ele mesmo fez, a vida eterna”. (1 Jo2. 25);

3.              “...importa que o filho do homem seja levantado – para que? – para que todo aquele que nele crê tenha a vida eterna”(Jo 3. 15) ;

4.              “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito”– para que? – “Para que todo aquele que crê tenha a vida eterna” (Jo 3. 15, 16);

5.              João explica assim: “Deus nos deu a vida eterna, mas a vida está no seu Filho, aquele que tem o Filho tem a vida, aquele que não tem o Filho não tem a vida” (1 Jo 5. 11,12).

                          Preciso ter o Filho de Deus – o Cristo em mim, para ter a Vida Eterna. O principal objetivo de Cristo ter vindo ao mundo foi - nos garantir a Vida Eterna. O principal objetivo de cada um de nós em ter Cristo é - a conquista da vida eterna.  Se tenho o Filho tenho vida eterna no presente. Sou nova criatura nele. Justificado, redimido, vivo para ele e por ele. Estou livre da condenação e, o pecado não tem mais domínio sobre mim, vivo em paz. Você acha que preciso de mais alguma coisa? Se isto não me acontece é porque  estou mal direcionado, confuso, ou optei só por algumas coisas positivas que Cristo deixou. Ou melhor, optei pelas bênçãos dele e não por ele. Isto não é o essencial! Se você crê no Evangelho genuíno, então siga as orientações de Paulo: “Combata o bom combate da fé. Tome posse da vida eterna, para a qual você foi chamado...” (2 Tm 6.120. Você foi chamado para a vida! Para onde você está indo? Para onde não foi chamado! Pense!

prmeirinho@hotmail.com

www.prmeirinho.zip.net

www.ministerioemnuel.com

twitter:@FMEIRINHO

 

Categoria: MOTIVAÇÃO E FÉ
Escrito por Francisco Meirinho às 18h19
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

13/07/2011


 
 

Jesus - o Salvador

 

 

JESUS – O SALVADOR

 VOCÊ AINDA CRÊ NISSO?

“Sabemos que este é verdadeiramente o Cristo, o Salvador do mundo”. (Jo 4. 42)

Há muitos anos atrás o Jornal – The Sunday School World – publicou: “Há majestade arraigada no nome de Deus, há um ser independente em Jeová, há poder no Senhor; unção em Cristo; há afinidade em Emanuel; Existe intercessão no Mediador e ajuda no Advogado; mas não há salvação em nenhum outro nome debaixo do céu, a não ser em nome de Jesus”.

Esta nota do Jornal teve por base o que falou apóstolo Pedro, ao povo, perante o Sinédrio:  “Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens, pelo qual devamos ser salvos”. (At 4. 12)

I-              POR QUE NÃO HÁ SALVAÇÃO EM NENHUM OUTRO?

1.     Outro não foi encontrado que pudesse satisfazer as exigências da justiça de Deus, quanto ao resgate da redenção humana.

2.     Só Cristo cumpriu plenamente tudo o que era exigido de um redentor:

a)    Sacrifício perfeito. “...mas agora ele apareceu uma vez por todas no fim dos tempos, para aniquilar o pecado mediante o sacrifício de si mesmo”. Hb 9. 26)

b)   Amor perfeito; “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seu amigos. (Jo 15.14)

c)    Doação perfeita de si mesmo.  “O qual se entregou a si mesmo pelos pecados, a fim de nos resgatar desta presente era perversa. (Gl 1.4)

II-            ELE É O SALVADOR

1.     Os anjos assim anunciaram: “...hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o salvador que é Cristo o Senhor. (Lc 2. 11)

2.     Ele mesmo se identificou: “Porque o filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido” (Lc 19. 10)

3.     Paulo escrevendo a Timóteo: “Fiel é a palavra e digna de toda aceitação, que Cristo veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. (1 Tm 1. 15)

III-          Na condição de  SALVADOR:

1.     Foi necessário morrer para poder frutificar.

a)    Se o grão de trigo cair na terra e não morrer...(Jo 12. 23-24)

2.     Se tornou o bom pastor, que dá a vida pelas ovelhas (Jo 10. 11)

3.     Morreu por todos, para que todos vivessem. “E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou” (2 Co 5. 15).

Reconhecer Jesus Cristo como o Salvador é compreender, reconhecer e aceitar:

a)   que Ele é o único Salvador;

b)   que ele veio salvar o homem do poder do pecado, do juízo e da perdição eterna;

c)   que todos nós precisamos de salvação, apesar da oposição de muitas correntes ideológicas.

      Recentemente conversei com alguns amigos teólogos e expus minha preocupação quanto a divulgação do  conteúdo do Evangelho de Cristo, e fiz-lhes a seguinte pergunta: Vocês poderiam me responder, segundo o Novo Tesamento, qual foi o principal objetivo da vinda de Cristo ao mundo? Todos afirmaram - Salvar a humanidade! - E aí a pergunta continua: Salvar do que e para que? Se a sua resposta for + ou - assim: - a) Da condenação eterna e b) Para levar a humanidade à vida eterna definitiva. - penso que você tem uma mente cristã. Então pense comigo, porque as igrejas estão deixando de falar das verdades eternas e trocando-as por conceitos temporais? - Ah,  adianta estar falando de coisas que a maioria não quer mais ouvir? Condenação, pecado, santificação, vida eterna? Então será que o cristianismo está sendo descartado? Falei aos meus amigos, naquele dia que, talvez exagerei na dose, e choquei-os, mas resovi reiterar: "Depois que a igreja se tornou católica, protestante, evangélica, pentecostal, penso eu que, está deixando de ser apostólica". Um cristianismo, sem considerar a essência da mensagem do Cristo e de seus ardorosos e comprometidos apóstollos, transformar-se-á em mais uma das muitas religiões que existem por aí, que se não existissem seria uma bênção para a humanidade. Até penso que já há segmentos que se dizem igrejas, ou cristãos, que se negasse essa denominação poderiam ser melhores, pois se dedicariam a divulgar mitos e fazer as pessoas terem uma tipo de pseudo-seguranca, sem atrapalhar os que têm compromisso com a verdade da essência cristã.

      Jesus afirmou a Zaqueu, naquele dia memorável: "Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o perdido" Se você  tem consciência de que é, ou já foi perdido,  é um forte candidato para ser achado, salvo, redimido, mas se isso ainda não lhe aconteceu, é porque o objetivo da vinda de Cristo ao mundo não o envolveu. Mas, ainda há tempo!  Tornar-se  um alvo do objetivo de Cristo permindo-se ser achado por ele, é o segredo e é fácil. Vida eterna fácil éi o plano maior. Difícil mesmo é seguir os preceitos das religiões recheadas de falsas promessas em nome de Deus.

     Francisco Meirinho


 

 

 

Categoria: MOTIVAÇÃO E FÉ
Escrito por Francisco Meirinho às 23h45
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

12/07/2011


 
 

"DESABAFO ENTRE OS SÁBIOS"

Autor: FRANCISCO MEIRINHO

* Se a dor, a nossa vida duraria apenas um momento, porque não teríamos aptidão para conhecer e evitar aquilo que nos ameaça com amorte e com destruição. (Max Nordau)

* Cultivar a tranquilidade é ser amante da paz e amigo da vida. (F.M.)

* O que os partidos políticos dizem uns uns dos outros é, justamente, o que penso de todos eles. (Founier)

Categoria: Citação
Escrito por Francisco Meirinho às 15h01
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

10/07/2011


OS AMERIACANOS NÃO VÃO MAIS PARA O CÉU?

OS AMERICANOS NÃO VÃO MAIS PARA O CÉU?

 

F

iquei triste com essa notícia, afinal chegar lá em cima foi a maior façanha da humanidade, conquistada primeiramente pelos americanos, apesar da disputa acirrada com a então União Soviética.

Os americanos que mandavam missionários para todas as partes do mundo, para divulgarem  a respeito de vida eterna e os Céus de Deus, também eram apaixonados pela ocupação do espaço sideral e, quando conseguiram ultrapassar as barreiras da gravidade e chegarem à lua, que sempre foi cercada de mistérios, tanto pelos cientistas, quanto pelos bípedes apaixonados e poetas viajantes. Foi assim que o primeiro homem, Neil Armstrong e outros pisaram no “solo lunar”, sentindo-se com o sonho realizado ou sob efeito de um pesadelo jamais sofrido.

Lá de cima, o que mais chamou a atenção do Neil, parece que foi a terra, por incrível que pareça! Dizia ele: - É azul! Uma esfera azul que poderia colocar na palma da minha mão! Maravilha! - Será que quando a gente for para o céu vai também ficar admirando a terra? Para não ter esse tipo de nostalgia, procuro manter a minha esperança de um dia adentrar aos Céus de Deus, mas me reservei ao direito de me fixar bem no seguinte conceito: Viva e “curta” bem a terra, porque segundo Cristo e os apóstolos, o céu é bem melhor, maas... não é igual; portanto, deleitemo-nos no diferente, enquanto nos preparemos para viver no eterno, onde segundo Paulo: “...nem os olhos viram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam (1 Co 2. 9).

Enquanto escrevo, tudo está preparado para que o quarto Ônibus Espacial, desenvolvido pelos Estados Unidos, o Atlantis , seja lançado na sua última viagem, que será o numero 135  do programa espacial. Segundo os jornais, será o último  lançamento da missão que durou longos 30 anos e que trouxe tantos benefícios para a humanidade, em termos de avanço tecnológico em quase todas as áreas imagináveis

Deixar de ir ao espaço vai produzir um vazio na economia americana, primeiramente porque cerca de 8 mil empregos diretos e mais de 20 mil indiretos deixarão de existir, além de outros benefícios retidos. Mas, os planos audaciosos permanecem, e segundo a NASA, o substituto do Atlantics vai surgir, O MPCV – Multi-Purpose Crew Vehicle,  trata-se de – a nave do futuro. Enquanto isso, americanos, russos, e demais países devem-se voltar um pouco mais para os problemas da terra – um espaço, que apesar de explorado, o foi de forma arbitrária, por isso explorada, mas não devidamente conquistada, preservada, preparada, para que seus habitantes vivam em harmonia, solidariedade, justiça e paz.

prmeirinho@hotmail.com

www.prmeirinho.zip,net

www.miniterioemanuel.com

twitter;@FMEIRINHO

 

 

 

Escrito por Francisco Meirinho às 10h39
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]
 

Perfil

Meu perfil
Estados Unidos, CT, Bridgeport, Homem, Portuguese, English, Livros, Esportes
MSN -

Histórico