DOSE DA SEMANA

Os milagres são excessões e não regras. Deus trabalha no universo humano como provedor do natural. As sociedades se organizam para abrir caminhos para a sobrevivência humana. O Evangelho de Cristo tem por objetivo principal a redenção do homem, e como resultado desta redenção ele se projeta como pessoa mais consciente da sua responsabilidade, com Deus e seus semelhantes.

A savação é gratuita - dom de Deus (Ef 2.9). Gratuitos sãos todos os demais favores. Só os tolos são capazes de ousar barganhar com Deus. A teologia da prosperidade é uma farsa, apesar de sabermor que "em alguns casos", Deus pode  conduzir alguns para aquisição de riquezas materiais, para cumprirem desígnios, mas, a dica de Cristo é: "Buscai, pois, em primeiro lugar, o reino de Deus e a sua justiça e as demias coisas vos serão acrescentadas". É uma questão de obediência e fé. Tem gente que gosta de inverter o processo - fica buscando primeiro as demais coisas, aí percebe que não encontrou o Reino de Deus e nem a sua justiça.

Ser próspero financeiramente não representa ser abençoado. Tem rico maldito e pobre abençoado, mas no coração de Deus há um desejo para que você seja próspero em tudo. Mas, nem tudo depende de Deus. Crente verdadeiro, também - chora, sente dor, frio, está sem teto, é injustiçado, está preso, não teve o que comer hoje, morre precocemente. Os cristãos, não segundo os evangélicos, ou católicos, mas segundo Cristo, são convidados a seguir a Cristo, de acordo com a essência do Novo Testamento. Fé e Realidade se combinam, quando não permitimos ser manipulados por falsas religiões "cristãs" e falsos pregadores. 

Em Cristo triunfamos sobre a mentira, rejeitamos o engano, as falsas promessas em nome de Deus, sem nos afastar da simplicidade que há em Cristo: " Mas receio que assim como a serpente enganou a Eva com sua astúcia, assim também sejam corrompidas as vossas mentes, e se apartem da simplicidade e pureza que há em Cristo... (2 Coríntios 11. 3-4)

Até mais...

 

Pr. Meirinho