VENÇA A BATALHA ESPIRITUAL

VENÇA A BATALHA ESPIRITUAL

O cristianismo apostólico não concebe  vida cristã  isenta dos conflitos espirituais. Há uma tendência de sintetizar a vida cristã em simples atos litúrgicos, o que é uma pequena parte do todo, pois a maior consiste na batalha direta contras as hostes espirituais do mal, que trabalham em várias frentes para solapar a fé evangélica.

O cérebro humano, com o seu complexo sistema, provavelmente, não foi preparado para tantas formas de sugestões advindas das tecnologias e forma de existência modernas, através dos veementes apelos pela propaganda, músicas, etc., com objetivo claro de nos levar para a prática de toda espécie de mal. Decorrente, nossa mente fica carregada e nosso espírito inquieto, quase que inerte, indisponível para a meditação, assimilação da palavra de Deus, de onde procede os suprimentos da manutenção da fé e da vida espiritual cristã. Talvez por isso, alguns conceitos da teologia cristã tende a mostrar como relevante, elementos existenciais e temporais, em detrimento à realidade da batalha espiritual e dos valores eternos.

Para os que desejam viver da originalidade cristã, o caminho é estar atento e aberto para compreender que o princípio que norteia a vida em Deus permanece intocável, continua sendo o mesmo, e por esta razão é preciso estar atento a respeito do que realmente é relevante e inexaurível. Crer assim é, não ignorar os inimigos da fé,  não subestimar as forças reais da maldade e se firmar, cada vez mais,  na fé, - que uma vez foi dada aos santos.

Portanto, se você crê, continue lendo nossa exposição, senão pare por aqui mesmo, pois o pensamento apostólico é contundente e não deixa dúvidas quanto à realidade nefasta de satanás e seus ardis, mas reconhece que, eles podem ser suplantados, no nome daquele que os venceu - JESUS.

A Batalha espiritual é real

-       Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês anda ao redor como leão, rugindo e procurando quem possa devorar. (1 Pe 5. 8)

-       Mas vejo outra lei atuando nos membros do meu corpo, guerreando contra a lei da minha mente...(Rm 7. 23)

-       O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. (1 Jo 5. 4)

Nós podemos vencer a batalha espiritual através de Cristo, mediante a fé. Ignorar é o grande perigo. Fingir que nada existe é se acovardar ou render-se. Lutar é a única opção para quem deseja ter uma vida vitoriosa. Paulo, orgulhosamente, no final de sua vida pode levantar o estandarte, ao dizer: Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda. (2 Tm 4. 7-8)

 

Pr. F. Meirinho

www.prmeirinho.zip.net