Blog do Pr. Meirinho


21/12/2012


 
 

CONQUISTANDO EM DEUS

CONQUISTANDO EM DEUS

“Combate o bom combate da fé, toma posse...”( 1 Tm 6. 12)

Há vários tipos de conquistas na existência humana. Nem todas as conquistas pessoais são louváveis. Há conquistas, que resultam em celebração, das mais bizarras possíveis. Esta semana foi noticiado um plano macabro para assassinar o cantor popular, Justin Bieber. Não sabemos o que está por detrás dessa intenção, mas sabemos que, ele é uma referencia  para os adolescentes, e tem uma mensagem positiva ao mundo. Se o plano se concretizasse alguém comemoraria como conquista, como posse.

A conquista em Deus, parte do pressuposto de que, a mesma se fundamenta no princípio do bem para toda a humanidade, do bem e do bom para cada indivíduo, mas que seja respaldado em Deus. Vamos nos deter a três grandes conquistas que Deus deseja ver em você.

1.    A CONSQUISTA DA VIDA ETERNA

O cristianismo é resultado do alvo de Deus em garantir para cada pessoa o direito de alcançar a vida eterna.

a)    Deus fez a sua parte, dando o seu único filho para salvar a humanidade: “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho... (Jo 3. 16)

b)   Jesus mostrou a finalidade de sua vinda: “O filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido” (Lc 19. 10)

c)    A graça de Deus se manifestou com esta finalidade: “Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens... (Tt 2. 11)

d)   Elementos que contribui para a conquista: “...que pratiquem o bem, sejam ricos em boas obras, generoso em dar e prontos a repartir, que acumulem para si mesmo tesouros, sólido fundamento para o futuro, a fim de se apoderarem da verdadeira vida”. (1 Tm 6. 18-19)

e)    Cristo fez a sua parte, mas quem decide pela conquista é você: “Combate o bom combate da fé, toma posse da vida eterna... ( 1 Tm 6. 12)

Continua: Conquistando em Deus:

Categoria: MOTIVAÇÃO E FÉ
Escrito por Francisco Meirinho às 12h07
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

 
 

CONQUISTANDO EM DEUS

CONQUISTANDO EM DEUS

“Combate o bom combate da fé, toma posse...”( 1 Tm 6. 12)

 

2.    AS CONQUISTAS SOCIAIS

Como exemplo temos, a escravidão de Israel aos egípcios. Deus deseja que os povos sejam livres e conquistes ascensões  sociais.

a)    Para que Israel saísse do estado de escravidão social, Deus levantou o grande libertador – Moisés.

b)   Jesus e os apóstolos pregaram a mensagem de libertação espiritual, que contemplava também a libertação social.

c)    A igreja na terra tem um papel fundamental de promoção de tudo que se refere as conquistas  respaldada no princípio de Deus. O Pastor - Martin Luter King, assimilou esta mensagem.

d)   Conquiste o seu espaço - pela fé, esforço, dedicação –Deus está ao seu lado nessa busca.

3.    A CONQUISTA DA MATURIDADE ESPIRITUAL

O evangelho é claro em mostrar que Cristo venceu para que sejamos vencedores, mas diz também que você precisa lutar para conquistar. Para conquistar a maturidade, basicamente existem  três  grandes inimigos:

a)    A carne. Ela é inimiga de Deus e seus projetos. A carne luta contra o espírito humano e contra o Espírito de Deus:

·      “Quando  vivíamos segundo a carne, as paixões pecaminosas (...) operavam em nossos membros a fim de frutificarem para a morte.” (Rm 7. 5)

·      “Os que se inclinam para a carne cogitam sobre as coisas da carne, mas os que se inclinam para as coisas do Espírito, das coisas do Espírito.” (Rm 8. 5)

·      “Porque, se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte; mas se pelo Espírito mortificardes os feitos da cerne vivereis.” (Rm 8. 13)

·      Para conquistar a maturidade espiritual é preciso vencer a carne.

b)   O mundo. A expressão mundo, mundanismo, que é oposição a Deus; a melhor maneira que encontro, com base no contexto geral do Evangelho, de forma sucinta  é –  todo o pensamento, culturas, feitos, posição, comportamento, que conspiram contra os projetos e princípios de Deus, expressos no Evangelho, e neste sentido temos:

·      “Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente...”(Rm 12. 2)

·      “...o mundo está crucificado para mim, e eu para o mundo” (Gl 6. 16)

·      “Não ameis o mundo nem o que no mundo há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está  não está nele; porque tudo que há no mundo, a cobiça da carne, a cobiça dos olhos, a soberba da vida, não  procede do Pai, mas do mundo. (...) o mundo passa e suas cobiças (...) o que faz a vontade de Deus permanece para sempre.” (1 Jo 2. 15 – 17)

·      Nota: Tem gente que está evitando  ler ou falar sobre este assunto, por dois motivos: 1) Por não terem conquistado a maturidade espiritual e por isso não conseguem se desvencilhar das ciladas mundanas. 2) Por não interpretarem o que representa o mundo que conspira contra Deus.

·      É bom lembrar que existem muitas coisas boas no mundo que podemos nos identificar. Há muitos mundos no mundo de Deus, no mundo maligno e no mundo humano.

·      Com discernimento espiritual, com base em Cristo e seus ensinos, precisamos apenas identificar o mundo que conspira contra Deus, que às vezes está bem perto. – Em nós, na família e até dentro da religião cristã.

c)    A malignidade. Vou chamar de malignidade toda a obra que parta de satanás, por mais aparência de piedade, religiosidade e santidade que possa ter. Lembre-se:

·      O diabo é o adversário. Ele se opõe ao bem e ao bom: “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé... (1 Pe 5. 8-9)

·      O diabo é o deus deste século. “...o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos... (2 Co 4. 4)

·      Ele é o enganador e fonte de todo o mal: ( 2 Co 11. 3, 13, 14; 2 Tm 2. 26; 1 Jo 3. 8, 10; 3. 2)

·      É o príncipe da potestade ar: (Ef 2. 2)

 

A grande notícia – boas novas de conquistas: Em Cristo podemos vencer  os obstáculos e conquistar para a glória de Deus – o mundo, a carne e toda a malignidade, conquistando  – Vida Eterna, objetivos sociais, e maturidade espiritual.

Pr. F. Meirinho

www.prmeirinho.zip.net

Categoria: MOTIVAÇÃO E FÉ
Escrito por Francisco Meirinho às 12h04
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]
 

Perfil

Meu perfil
Estados Unidos, CT, Bridgeport, Homem, Portuguese, English, Livros, Esportes
MSN -

Histórico