Blog do Pr. Meirinho


19/06/2013


 
 

LUTANDO PELA FÉ - I

 

 

Na ministração de hoje estaremos falando a respeito da importância da fé; como ela é combatida e a função que exerce sobre a nossa vida. Queremos por em destaque o seguinte texto para embasar este comentário: 

"Amados, quando empregava toda diligência em escrever-vos acerca da nossa comum salvação, foi que me senti obrigado a corresponder-me convosco, exortando-vos a batalhardes, diligentemente, pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos” (Jd. 3).

 QUEBRA GELO

 Como está a sua fé?

Tem sido atacada?

Qual tem sido sua postura em relação á fé?

Ressaltando sobre o valor de fé, Rosalee Appleby e Stela Dubois, escreveram:

 “Sim, a fé!

É a graça sobrenatural que põe o homem em contato com o seu criador!

É a “receptividade da alma”que abre caminho aos planos celestes!

É a entrada refulgente por onde o coração caminha do visível ao invisível

É a convicção íntima que esclarece tudo conforme a vontade divina!

É a resolução firme que coloca Deus no centro da vida”.

 QUANDO A FÉ ENTROU EM NÓS

O grande momento da nossa vida, foi quando paramos para ouvir a Palavra de Deus. A fé entrou na nossa vida e nos levou a uma nova dimensão de Deus (Romanos 10.17). Quando a fé veio para nós através da Palavra, descobrimos a Jesus Cristo o salvador e a nossa vida foi mudada.

 PELA FÉ:

Somos guardados: “...que sois guardados pelo poder de Deus, mediante a fé, para a salvação preparada para revelar-se no último dia” (1 Pe 1.5). O poder de Deus é liberado para nos guardar através da ação da fé.

Vencemos o mundo: “...porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” (1 Jo 5. 4). Concluímos que nascemos de Deus pela fé e esta mesma fé nos faz vencedor.

Continua-  II

 

 

 


 

 

 

 

Categoria: COMUNIDADE CRISTÃ ALTERNATIVA
Escrito por Francisco Meirinho às 13h38
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

LUTANDO PELA FÉ - II

Garantimos a nossa salvação: “...obtendo o fim da vossa fé: a salvação da vossa alma” (1 Pe 1. 9). Sabemos que a nossa salvação é condicional, isto é, podemos perdê-la, mas se nos mantermos  na fé, garantiremos a nossa salvação. Baseado neste princípio, é que o Apóstolo Paulo, quando percebeu que estava indo para o fim da sua existência terrena, declarou: “Combati o bom combate acabei a carreira e guardei a fé (2 Tm 4.7).

 NOSSA FÉ É ATACADA:

 Pelos Lobos vorazes: Eu sei que depois de minha partida, entre vós penetrarão lobos vorazes, que não pouparão o rebanho. E que, dentre vós mesmos, se levantarão homens falando coisas pervertidas para arrastar  os discípulos atrás deles” (At 20. 29,30). Esses lobos vorazes são os que querem enganar com doutrinas hereges os filhos de Deus. Cada vez que uma estranha doutrina  é aceita, a fé começa a ser afetada. Judas nos escreve a respeito desses, dizendo que: ...transformam am libertinagem a graça de Deus e negam o nosso único e Soberano e Senhor, Jesus Cristo (Jd 4).

 Pelo Diabo: “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo (1 Pe 5. 8,9).

 A fé é provada: Nossa fé passa pela prova como o ouro passa pelo fogo, o mais importante é que o resultado seja o mesmo – purificação. Fazendo relação com este pensamento, escreveu Pedro: “...para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo (1 Pe 1. 7).

 CONSIDERANDO O ACIMA EXPOSTO, DEVEMOS FORTALECER A NOSSA FÉ.

 Nossa fé precisa ser fortalecida com a Palavra de Deus. Precisamos ouvir e receber com fé a Palavra para que ela possa produzir em nós um espírito quebrantável  e obediente. No texto abaixo, veremos a instrução de Pedro quanto à maneira de fortalecer a fé através de  associação, cujo  resultado final é: atividade, frutificação, tendo por base central o Conhecimento do Senhor Jesus Cristo: 

“Por isso mesmo, vós, reunindo toda vossa diligência, associai com a vossa fé a virtude; com a virtude, o conhecimento; com o conhecimento, o domínio próprio; com o domínio próprio, a perseverança; com a perseverança, a piedade; com a piedade, a fraternidade; com a fraternidade, o amor. Porque estas coisas, existindo em vós e em vós aumentando, fazem com que não sejais nem inativos, nem infrutuosos no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo” (2 Pe 1. 5-8).

 Portanto, encerraremos esta ministração, com as palavras do Apóstolo Paulo: “Quanto ao mais, sede fortalecido no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo (Ef 6. 10,11).

 (Pr. F. Meirinho)

 

Escrito por Francisco Meirinho às 13h21
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]
 

Perfil

Meu perfil
Estados Unidos, CT, Bridgeport, Homem, Portuguese, English, Livros, Esportes
MSN -

Histórico